Jovem aprendiz Santander 2022: confira as vagas disponíveis

O programa jovem aprendiz Santander está trazendo oportunidades no setor financeiro. Ter uma boa e variada formação se faz necessário para garantir uma vaga que valorize o seu conhecimento. Entretanto, somente o conhecimento, infelizmente, não é o suficiente para conseguir uma vaga de emprego.

Atualmente há também a exigência de experiência na área. Mas como uma pessoa recém formada pode conseguir carga horária de trabalho sem nunca ter trabalho? A saída está no programa jovem aprendiz, iniciativa amparada por lei, que auxilia na garantia de experiência do jovem recém formado.

Sendo assim, anualmente, algumas empresas oferecem vagas para jovens aprendizes. Uma dessas empresas é o Santander. Confira as vagas disponíveis para o jovem aprendiz Santander deste ano.

O que é o programa jovem aprendiz?

O programa é uma capacitação profissional que atua prática com remuneração. Esse programa de jovem aprendiz está regulamentado pela Lei 10,097/2000, que é mais conhecida como a Lei da Aprendizagem, que garante os direitos dos jovens aprendizes na atuação.

É válido salientar que para participar desse programa se faz necessário ser menor de idade, e ter idade minima de 14 anos de idade. Nesse sentindo, as atividades desenvolvidas nesse âmbito se referem aos pilares sociointeracionais, metodologias participativas e modelo andragógico.

Sendo assim, o programa busca ajudar os jovens a se inserirem no mercado de trabalho, já que a partir desses pilares é possível desenvolver competências e habilidades necessárias a vida profissional.

Nesse contexto, diversas empresas se cadastram no programa e oferecem vagas para o desenvolvimento desses jovens e suas empresas, como é o caso do Santander.

Jovem aprendiz Santander

Como já é esperado, o Santander não disponibiliza o número de vagas disponíveis para o seu programa de jovem aprendiz. Sendo assim, as vagas são preenchidas de acordo com a necessidade da empresa e do perfil do aluno.

Entretanto, embora não saibamos o quantitativo de vagas, é possível perceber que há inúmeros benefícios em ser um jovem aprendiz Santander na agencia em 2022, tais como:

  • Seguro de Vida;
  • Tíquete Refeição;
  • Seguro de Saúde;
  • Vale transporte etc.

Quem pode se inscrever?

Assim como já mencionado anteriormente, para participar do programa jovem aprendiz é necessário ter entre 14 e 24 anos. Porém, esses não são os únicos requisitos. Para o caso de jovem aprendiz do banco Santander, é preciso também:

  • Ter concluído o ensino médio total ou está cursando o mesmo;
  • Ter feito ensino técnico completo ou até mesmo o profissionalizante;
  • Ter idade minima de 14 anos (vale ressaltar que a idade não se aplica a candidatos que possuem alguma deficiência);
  • Não ter participado de outros jovens aprendizes de outras instituições e organizações;
  • Ter disponibilidade de horários para a atuação que geralmente são 6 horas diárias (manhã ou até mesmo a tarde, nos dias da semanas, segunda à sexta-feira, das 9h às 15h).

Como se inscrever?

Preenchido os requisitos mínimos para a investidura no cargo, é necessário realizar a inscrição, que é bem simples. Para tanto, acesse o site do banco Santander, desça a página e acesse no rodapé a aba “trabalhe conosco”.

Leia também: Como pedir o cartão de crédito Santander SX via App

Em seguida, você será redirecionado a uma nova aba, que consta todas as opções de ações sociais realizadas pelo banco. Nesse caso, selecione a seção “programas para jovens”. Por fim, selecione, mais uma vez, na nova seção, a opção “programa jovem aprendiz”, e por último, clique em “quero me inscrever”.

Para finalizar, você deverá realizar o seu cadastro de acordo com o solicitado pelo site e finalizar a sua inscrição.

Quanto ganha um jovem aprendiz no banco digital?

Mais afinal, quanto ganha um jovem aprendiz? Os benefícios para a atuação de um jovem aprendiz do banco Santander agencia não param por aí. Além dos já citados, é hora de falarmos dos benefícios financeiros, quanto de dinheiro é possível ganhar nesse ramo.

Leia também:

Você pode gostar dos artigos a seguir:

Quanto ao salário, o jovem aprendiz do banco receberá mensalmente R$820,00. As suas atribuições são regidas por um contrato que tem duração de 1 ano e meio. Graças a esse tempo de trabalho, o jovem terá garantia de FGTS e 13° Salário.

O que faz um jovem aprendiz bancário?

As atividades desenvolvidas por jovens aprendizes desse setor dizem respeito as funções bancárias rotineiras, que versam sobre o atendimento ao cliente, atividades administrativas e relacionadas a informática.

jovem aprendiz santander sx

Portanto, para se dá bem no ramo é necessário passar por um processo seletivo constituído de prova, e além disso, se faz necessário realizar um curso na área que se deseja atuar como jovem aprendiz Santander.

Mais afinal, Vale a pena se inscrever

O programa jovem aprendiz do banco digital visa auxiliar o ingresso do recém formado ao mercado de trabalho. Por isso, proporciona a oportunidade de experiência em setores centrais, como administrativos, bancários e de atendimento ao público, que é uma ótima opção para quem está buscando oportunidades dentro do setor.

Nesse contexto, o programa jovem aprendiz do banco Santander oferece inúmeras vagas para o programa, e oferece, também, aos candidatos vários benefícios, além da experiência na área.  

5/5 - (4 votes)