Cartão com leitor de digital é o futuro das suas compras

Uma novidade no setor de crédito, o Cartão com leitor de digital veio para garantir mais segurança. Pin, senha numérica e senha em formato de padrão. Essas são apenas algumas opções de segurança utilizadas para proteger seus dados no celular ou em aplicativos em geral.

Com tantas possibilidades, seguir as recomendações de ter uma senha para cada sistema fica até difícil, já que nossa memória é falha. Mas e se houvesse uma forma de unificar as senhas e mesmo assim deixa-las seguras?

Na atualidade essa possibilidade pode ser atingida graças a uma nova modalidade de senha: a digital. Por ter um formato singular para cada indivíduo, a digital é, sem dúvidas, uma das senhas mais seguras e de difícil cópia.

Foi pensando nesse fato que a Mastercard lançou um cartão inusitado que utiliza o seu dedo como senha.

Uma nova forma de digitar a sua senha

Em uma era onde vazar dados se tornou banal, manter os seus dados seguros se tornou questão de honra. Nesse contexto, se torna relevante o desenvolvimento de senhas que sejam o mais seguras possíveis, mesmo na hora de comprar daquele leite na mercearia.

Sendo assim, as senhas biológicas, como é o caso da digital, tem ganhado destaque nos últimos lançamentos de cartões, de crédito e débito, da MasterCard.

Histórico da digital nos cartões

Embora essa tecnologia esteja sendo implementada agora, a sua primeira demonstração nesse ramo ocorreu em 2014, quando a empresa Zwipe associou a digital a um cartão NFC. Já que esse cartão possuía essa outra funcionalidade era necessária uma carga periódica para que ambas as funções de fato trabalhassem, o que torna a ferramenta não muito prática.

Com o avanço da tecnologia, as duas funcionalidades se tornaram independente, e hoje é possível encontrar cartões crédito com leitor de digitais, que já estão circulando, em fase de teste, na África do Sul.

Como é o cartão?

Assim como os demais cartões de crédito e débito, o cartão com leitor de digital é aparentemente igual aos demais cartões que não possuem essa funcionalidade. O único ponto de divergência entre esses dois modelos é que naquele com digital, onde é possível observar um quadrado mais escuro na parte superior direita do cartão, que é justamente o leitor da sua digital.

Esse quadrado nada mais é que um chip EMV, que armazena a informação da sua digital. Para tanto, é necessário que você cadastre juntamente ao banco duas posições da sua digital. Assim, o chip estará preparado para ler apenas as duas digitais suas já cadastradas.

Como funciona a leitura do cartão de crédito com leitor de digitais?

O mecanismo de funcionamento do cartão de crédito com leitor de digitais é simples. Basta inserir o cartão na maquininha, digitar o valor e posicionar o seu dedo no chip. Feito isso, a sua compra estará confirmada, sem precisar de uma confirmação do banco. O chip é energizado pela própria maquineta tornando a leitura mais rápida e eficiente.

Leia Também:

Que tal lermos mais um artigo juntos, acredito que você vai amar esses 3 cartões de crédito que separamos para você solicitar:

Eai, oque achou?

Analise do cartão com leitor de digital

Comprar com cartão de crédito ou débito é uma forma de assegurar seus dados e seu dinheiro de possíveis roubos. No entanto, gerar senhas cada vez mais pessoais e intrasferíveis tem tornado o ato da compra mais seguro. É nesse sentido, que a utilização da digital como senha tem se tornado tão relevante.

Cartão com leitor de digital é o futuro das suas compras
Cartão com leitor de digital

Portanto, os cartões de crédito com leitor de digitais têm angariado adeptos, principalmente em África e na Europa.

4.5/5 - (2 votes)